Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista Sociais e Humanas recebe artigos sobre direitos da infância e juventude



A revista Sociais e Humanas, do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM, abriu até 20 de março o prazo de submissão de artigos para o Dossiê Temático da 2ª edição de 2020, que busca refletir sobre os avanços e as lacunas existentes e as necessidades de melhorias no que tange aos direitos da infância e juventude, considerando que em 2020 comemoram-se os 30 anos da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A intenção é publicar pelo menos um artigo de cada região do país, para contemplar suas especificidades.

Os artigos podem ser revisões de literatura ou resultantes de pesquisas empíricas, assinados pelo menos por um autor com título de mestre. Não serão aceitos trabalhos de graduandos/especialista como único autor, a não ser para a publicação na sessão Artística Cultural. Todos os textos passarão primeiramente pela leitura dos membros do conselho editorial e posteriormente para avaliação às cegas de pelo menos dois avaliadores.

Os eixos prioritários para o dossiê são: direitos das crianças e dos adolescentes; ética, cultural, consumo atrelado a crianças e adolescentes; história da criança e do adolescente brasileiros; implementação de políticas públicas para crianças e adolescentes; políticas de saúde e de assistência social voltadas para as crianças e os adolescentes; educomunicação, letramento midiático/competências de mídia voltadas à infância e juventude.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51020

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes