Editora UFSM disponibiliza novos títulos em formato e-book

Um novo título foi disponibilizado pela Editora UFSM em formato e-book. Trata-se da obra Uma Gota Amarga: Itinerários da Nacionalização do Ensino no Brasil, que tem organização do professor Claudemir de Quadros, do Departamento de Administração Escolar da UFSM. Lançado em 2014, o livro aborda a história da escola no Brasil e, em especial, o tema da nacionalização do ensino. Essa temática é tratada como acontecimento histórico que tem como palco privilegiado os estados das regiões Sul e Sudeste do país. A publicação descreve como os imigrantes que vieram de países de língua alemã, italiana, polonesa e japonesa foram alcançados e atravessados pelo poder.

Recentemente, também foram disponibilizados em formato eletrônico outros livros da Editora UFSM, como As Brizoletas Cobrindo o Rio Grande, do mesmo autor, e Solos Arenosos do Bioma Pampa Brasileiro, organizado por Fabrício de Araújo Pedron e Ricardo Simão Diniz Dalmolin. Até o momento, 69 livros publicadas pela editora estão disponíveis em formato e-book, os quais podem ser descarregados no site da FGV Editora.