Pró-Reitoria de Extensão abre chamada para ações de Extensão junto ao projeto Geoparques

A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da Universidade Federal de Santa Maria, através do projeto estratégico “Geoparques”, está com a chamada aberta para ações extensionistas que serão desenvolvidas juntamente aos projetos “Geoparque Quarta Colônia” e “Geoparque Caçapava do Sul”. Para submeter as propostas, é necessário que a ação seja coordenada por servidores da instituição e contemplar um dos itens dispostos no edital. As inscrições vão até o dia 20 de março e o resultado final será divulgado no dia 01 de abril.

As propostas devem enquadrar-se nos eixos: Geoparque e conservação do patrimônio natural e cultural, Geoparques e Educação, Geoparques e Ciência, Geoparques e Cultura, Geoparques e Mulheres, Geoparques e Desenvolvimento Sustentável e Geoparques e Turismo.

As ações de extensão selecionadas poderão receber diárias, auxílio financeiro aos estudantes, bolsas eventuais, passagens e despesas de locomoção, material de consumo e serviço de terceiros. Os recursos que serão empregados para as atividades foram obtidos pela PRE junto ao Ministério da Cidadania no final de 2019.

Mais informações podem ser consultadas no edital ou no e-mail geoparques.pre@ufsm.br

Texto: Wellington Hack/ Pró-Reitoria de Extensão