Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Museu Gama d’Eça convida o público para a exposição “Santa Maria do Início do Século 20”



Foto colorida horizontal mostra quadros da exposição dispostos em duas paredes do museu, e à frente um expositor com livros em uma redoma de vidro
Exposição pode ser visitada até o dia 29 de maio

Até o dia 29 de maio, o público poderá visitar a exposição “Santa Maria do Início do Século 20” no Museu Educativo Gama d’Eça. A mostra foi criada a partir da doação de antigos bilhetes e cartões-postais de Santa Maria pelo Museu de Porto Alegre Joaquim José Felizardo. Os 23 quadros expostos retratam o aspecto arquitetônico dos prédios, praças e ruas, assim como cenas do cotidiano. A entrada é gratuita.

Enviados de Santa Maria para Porto Alegre, todos os cartões têm como destinatária a “Senhorita Noemy Valle”. Parte dos cartões, em preto e branco, datados de 1904, foram enviados pelo seu admirador “Sr. V. Cabral”. Os demais, de 1912, coloridos, foram enviados pela “Senhora Dona Julieta”.

O Museu Educativo Gama d’Eça está localizado na Rua do Acampamento, 81, entre as ruas Astrogildo de Azevedo e Alberto Pasqualini (antiga Rua 24 Horas), no centro de Santa Maria. Até o dia 21 de fevereiro, o público poderá visitar o museu das 7h30min às 13h30min, conforme o horário de verão da UFSM. No dia 26 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, o museu abrirá das 14h às 18h. E, a partir de 27 de fevereiro, o horário de visitação será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51071

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes