Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de docentes para disciplina sobre direitos humanos, educacionais e diversidade geracional é prorrogada para 28 de fevereiro



A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) prorrogou para 28 de fevereiro a inscrição para a seleção de docentes da UFSM interessados em ministrar a disciplina Tópicos Transversais na Formação Docente I (TRV 001). A disciplina é voltada aos cursos de licenciatura da Universidade.

Serão selecionados pelo menos três docentes da UFSM para atuação colaborativa na disciplina, no primeiro semestre de 2020. Eles atuarão em uma turma única para os cursos de licenciatura no campus sede, e em uma turma do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, no campus de Palmeira das Missões.

Para participar da seleção, é necessário ser professor do quadro permanente ou temporário da UFSM em efetivo exercício. Podem concorrer também professores visitantes regularmente vinculados a programa de pós-graduação da Universidade. Professores voluntários também podem participar da seleção, nos termos da regulamentação institucional para a matéria.

Os candidatos devem apresentar atuação ou produção científica comprovada, relativa a pelo menos um dos componentes curriculares da disciplina:

– Direitos humanos;
– Diversidade de faixa geracional; e/ou
– Direitos educacionais de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

O novo cronograma da seleção, bem como a documentação solicitada e outras exigências, estão disponíveis no Edital N. 002/2020 da Pró-Reitoria de Graduação.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8872 ou pelo email cade.prograd@ufsm.br.


Publicações Recentes