Disciplinas sobre informática em saúde são oferecidas a alunos de diferentes cursos

Com o objetivo de abordar a informática na área da saúde, em perspectivas variadas, serão ofertadas neste semestre, no Centro de Ciências da Saúde, duas disciplinas abertas a alunos de diferentes cursos da UFSM.

O Departamento de Clínica Médica disponibiliza a Disciplina Complementar de Graduação (DCG) Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde (DCG CLM 1035), para a qual estão abertas 25 vagas, distribuídas entre seis cursos de graduação – são 14 vagas para Medicina, quatro para Odontologia, duas para Fisioterapia, duas para Engenharia de Computação, duas para Ciência de Computação e uma para Sistemas de Informação.

Os professores responsáveis pela DCG, que terá duração de 45 horas, são Carlos Jesus Pereira Haygert, Daniel Welfer, Gustavo Nogara Dotto e Marcos Cordeiro d’Ornellas. As aulas serão ministradas nas quartas-feiras, das 18h30min às 21h30min.

No Mestrado Profissional em Ciências da Saúde, o professor Marcos Cordeiro d’Ornellas será também o responsável pela disciplina Informática em Saúde (COM 800), cuja carga horária é de 60 horas. Das 30 vagas disponíveis, aproximadamente 40% têm sido ocupadas por alunos especiais. As aulas serão nas terças-feiras, das 18h30min às 22h30min.

De acordo com o Calendário Acadêmico 2020, o período de solicitação de matrícula, para alunos de graduação e pós-graduação (nas modalidades presencial e a distância), estará aberto até esta sexta-feira (21), via Portal do Aluno.