Departamento de Letras Estrangeiras Modernas oferece cursos de línguas para toda a comunidade

O Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM informa que a partir do dia 16 de março estarão abertas as inscrições nos cursos de inglês e espanhol oferecidos por quatro laboratórios de línguas: Entrelínguas, Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas On-Line (Labeon), Línguas no Campus (Linc) e Proletras. Para este último, as inscrições terminam no dia 25 de março; para os demais, o prazo é até o dia 20.

A participação nos cursos está aberta para toda a comunidade, incluindo alunos e servidores da UFSM e pessoas sem vínculo com a instituição. As matrículas são presenciais, sendo necessária a apresentação de cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o pagamento das taxas relativas ao material didático, inscrição e mensalidade.

Gratuidade – Os cursos são gratuitos para alunos com Benefício Socioeconômico (BSE), para os quais estão reservadas 78 vagas ao todo. Nesse caso, é necessário o pagamento apenas da taxa de material didático. É obrigatória ainda a apresentação do comprovante de matrícula e comprovante do BSE, emitido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). Como requisito, os alunos também não podem ter reprovação em mais de duas disciplinas por semestre.

A relação dos cursos ofertados, os endereços e formas de contato com os laboratórios, entre outras informações, constam no edital Nº 01/2020 do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas.