Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agittec apresenta metodologia de ensino a professores da Fundação Bradesco em Rosário do Sul



Na última quinta-feira (5), o coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM, Silon Junior Procath da Silva, realizou uma capacitação para os professores do Curso Técnico em Agropecuária na Fundação Bradesco em Rosário do Sul (RS). O treinamento teve como objetivo apresentar uma metodologia de ensino, na qual os professores ensinem os seu alunos a pensarem de maneira empreendedora. Segundo o coordenador, “cada professor planejou sua disciplina num exercício prático, sendo ela uma startup focada no aluno”, explica.

Para a diretora de ensino da Fundação Bradesco, a médica veterinária Eunice Schmidt Schossler, a unidade está preparando técnicos em agropecuária para atuar em um mercado que requer o domínio de tecnologias, técnicas de produção e competências comportamentais, as chamadas soft skills. Por isso, sente a necessidade de inserir os alunos nesse ecossistema de inovação e colaboração: “para termos êxito precisamos preparar nossos professores para utilizarem metodologias ativas e diversificarem a forma de ensinar, deixando os alunos como protagonistas”.

A diretora ainda destaca que a participação de Silon foi fundamental para o engajamento dos profissionais, bem como para a compreensão das metodologias que serão empregadas no curso. “Em breve, começaremos as aulas preparando nossos alunos para as tendências do mercado de trabalho, onde a redução de emprego formal é eminente e o empreendedorismo é crescente”, ressalta.

Mais informações sobre o trabalho realizado pela Coordenadoria de Empreendedorismo da Agittec estão disponíveis aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação da Agittec

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51418

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes