Grupo da UFSM vai oferecer aulas de circo para alunos de escolas públicas de Santa Maria

Estão abertas inscrições para aulas de circo que vão ocorrer no Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Pogetti, o Bombril, no Parque Itaimbé, para estudantes de escolas públicas de Santa Maria. A ação será desenvolvida pelo Grupo Cinecirco, da UFSM, de 18 março a 23 de junho. São disponibilizadas 15 vagas para aulas de iniciação ao circo, direcionadas para crianças de 7 a 10 anos.

As aulas terão como foco desenvolver práticas de acrobacias, perna de pau e bambolê. As atividades serão ofertadas gratuitamente e, neste primeiro semestre de 2020, irão ocorrer nas quartas-feiras pela manhã, entre 9h e 10h30.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de março, ou até que as vagas esgotarem. Os interessados e responsáveis pelas crianças devem comparecer ao local das aulas, com documentos de identificação, para preencher a ficha de inscrição.

A atividade é uma realização da UFSM, através dos projetos Circo e Criança e Cinecirco, com o apoio da Prefeitura e produção do Ateliê do Comediante. O projeto tem a coordenação da professora Raquel Guerra e as atividades serão ministradas pela acadêmica Liziana da Rosa, pelo diretor Laédio José Martins e por professores convidados.

A proposta do Grupo de Estudos Cinecirco tem como objetivo promover a formação cultural e social de crianças e jovens, através da integração da UFSM junto à comunidade local.

Além desta oficina permanente, ao longo do semestre o grupo também fará apresentações de espetáculos e workshops desenvolvidos especialmente para as escolas públicas do município, através de agendamento que será divulgado a partir do mês de maio. Estas ações ocorrem através da parceria e convênio entre a UFSM e a Prefeitura de Santa Maria.

Informações sobre as aulas e outras atividades das Artes Cênicas que serão desenvolvidas no Bombril podem ser obtidas através do email tecnicascircenses.ufsm@gmail.com, pelo telefone (55) 99946-4092 ou diretamente no local.