HUSM irá vacinar contra gripe somente profissionais da saúde do hospital e pacientes em atendimento

A Sala de Vacinas do Hospital Universitário de Santa Maria recebeu 600 doses da vacina contra influenza. Porém, neste ano, devido à pandemia do covid-19, serão vacinados somente profissionais da saúde e pacientes do grupo de risco em atendimento no hospital.

Os servidores do HUSM que foram liberados por estarem no grupo de risco do coronavírus, bem como professores e alunos da Universidade Federal de Santa Maria, cujas atividades presenciais estão suspensas, devem procurar as unidades de saúde da rede básica.

Ainda na sexta-feira (20), assim que chegaram as doses, duas equipes percorreram o hospital e vacinaram os profissionais do Pronto-Socorro, do Centro Obstétrico, Bloco Cirúrgico e unidades de internação. O Hospital solicitou novas doses e aguarda entrega para imunizar os demais profissionais.

Nessa primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza o público-alvo são os idosos com mais de 60 anos e os profissionais da área da saúde. O município disponibilizou mais de 17,6 mil doses. A vacina, no entanto, não protege contra o novo coronavírus.

Fonte: Assessoria de Comunicação do HUSM