Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPG em Gerontologia da UFSM coordena criação de portal sobre temas científicos



O Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da UFSM, em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati-UEA), coordenou a criação do portal Ciência & Consciência, uma plataforma virtual organizada por pesquisadores e profissionais oriundos de diversas áreas do conhecimento e produzida de modo cooperativo, solidário e sem fins lucrativos. 

O principal objetivo do portal, lançado nesta terça-feira (31), é divulgar, compartilhar e discutir informações qualificadas baseadas em evidências científicas, que muitas vezes ficam diluídas dentro da grande quantidade de material disponível na internet sobre um determinado tema, principalmente envolvendo aspectos gerontológicos e de atenção à pessoa idosa. A ideia surgiu a partir da pandemia do coronavírus, mas a intenção é que outros temas também sejam contemplados.

O Ciência & Consciência visa contribuir com profissionais da área da saúde e da população em geral, concentrando uma ampla gama de informações de fontes confiáveis e verificáveis sobre temáticas que afetam a população brasileira e mundial, como a pandemia do coronavírus.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51595

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes