Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Unidade Ipê Amarelo completa 31 anos nesta sexta-feira com comemoração virtual



Nesta sexta-feira (24), a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA) comemora seus 31 anos. Desta vez, a comemoração será virtual. Às 17h, Marcelo Schmidt, músico e autor de seis livros infantis, dentre eles “Jardim de Cataventos”, fará uma apresentação musical de seu lançamento “Viva Palavra” e tocará o “Parabéns a você” coletivo, movimentando e levando alegria a todas as crianças, equipe da Unidade, famílias e comunidade em geral.

Todas as pessoas da comunidade estão convidadas a participar deste momento. Para tanto, é preciso enviar um e-mail, necessariamente do Gmail, para ueiia@ufsm.br, solicitando convite para o encontro virtual. No horário da transmissão, por esse e-mail informado à Unidade, cada pessoa receberá o link de acesso.

A UEIIA é uma unidade de ensino, pesquisa e extensão da UFSM que nasceu em 1989 como um projeto e, desde 2011, é uma unidade que atende crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses de toda a comunidade santa-mariense (com entrada via sorteio público) e tem como centralidade de sua proposta pedagógica a escuta e o protagonismo das crianças.

Um dos principais focos da Unidade é seu caráter formativo, da formação inicial à continuada: ela recebe acadêmicos de vários cursos da UFSM e de outras instituições de ensino superior para a realização de pesquisas, estágios e outras atividades acadêmicas, realiza atividades de extensão voltadas à educação das crianças e à formação de professores, e recebe também visitações frequentes de professores de todo o Estado, e até mesmo de outros estados, para processos de formação continuada.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-51909

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes