Pesquisa avalia a vida de estudante durante a pandemia da Covid-19

Um grupo de discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP) da UFSM está pesquisando a vida de estudante durante a pandemia da Covid-19. As medidas de contenção da pandemia culminaram em fortes mudanças na rotina da população. O isolamento social, que demandou a suspensão das atividades presenciais na Universidade, levou os alunos de diversos cursos presenciais a experimentar o regime de exercícios domiciliares especiais como forma de manter as atividades acadêmicas a distância durante o período de quarentena.

Novas formas de ensino e aprendizagem e toda mudança na rotina podem causar efeitos negativos ou positivos nas pessoas e em como elas percebem sua vida. Assim, o principal objetivo da pesquisa é conhecer a
percepção discente sobre as mudanças provocadas pelo isolamento social e pela suspensão das aulas na vida do estudante.

A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa e leva poucos minutos para ser respondida.

Estudantes da UFSM estão convidados a participar da pesquisa. Para isso, basta clicar no link.

Os responsáveis pela pesquisa são a professora Kelmara Mendes Vieira, o professor Leander Luiz Klein e os discentes do PPGAP Gabrielle Postiglioni, Géderson Donaduzzi e Caroline Porto. O grupo conta ainda com a colaboração da professora Ani Caroline Grigion Potrich, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde a pesquisa também está sendo aplicada.