Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM terá observatório para avaliar os impactos da Covid-19 na economia



A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) aprovou o projeto de pesquisa Observatório Socioeconômico da Covid-19: uma Análise do Impacto da Pandemia em Questões Econômicas e Sociais por Meio de uma Perspectiva Estadual, Regional e Nacional. O observatório será coordenado pelos professores Daniel Arruda Coronel, do Departamento de Economia e Relações Internacionais, e Nelson Guilherme Machado Pinto, do Departamento de Administração do Campus de Palmeira das Missões. Também participam do projeto os professores da UFSM Reisoli Bender Filho, Kalinca Léia Becker e Kelmara Mendes Vieira, bem como pesquisadores das universidades federais do Pampa (Unipampa) e Viçosa (UFV) e da Imed – Faculdade Meridional.

O objetivo do projeto é verificar os impactos socioeconômicos causados pela Covid-19 dentro da realidade do Rio Grande do Sul, das macrorregiões brasileiras e da economia brasileira como um todo, estimando cenários de recuperação para as economias e realidades sociais de cada localidade por meio da criação de um observatório socioeconômico.

O projeto terá uma estrutura física nos campi de Santa Maria e Palmeira das Missões. A previsão é que a página do observatório na internet esteja no ar até o final de maio.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52032

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes