Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-PM promove seminário técnico sobre a Covid-19 para profissionais da saúde nesta quinta (7)



Nesta quinta-feira (7), às 10h, será realizado no campus da UFSM de Palmeira das Missões o Seminário Técnico “Diagnóstico Molecular de SARS-CoV-2: Biossegurança e Técnicas”. A atividade, promovida pelos Laboratório de Genética Evolutiva e Microbiologia, será destinada aos agentes de saúde envolvidos nos diagnósticos da Covid-19 no município e cidades da região. Além da equipe da UFSM, estarão presentes médicos, enfermeiros, agentes de saúde diretamente envolvidos na linha de frente do diagnóstico, e integrantes do COE – Centro de Operações Emergenciais de Palmeira das Missões.

Conforme Terimar Moresco, pesquisadora da Instituição, será realizada uma apresentação técnica do Laboratório de Diagnóstico. “Falaremos sobre a equipe, quais os cuidados com biossegurança estão sendo tomados e como acontece a técnica de diagnóstico”, afirma.

O professor Daniel Graichen, também pesquisador da Universidade, explica que “serão discutidos temas metodológicos referentes à coleta e ao processamento das amostras, métodos de detecção, potencialidades e limitações da técnica. Serão passadas também diretrizes sobre o fluxo das amostras, desde a coleta até a emissão do laudo pela UFSM”.

A atividade será realizada no auditório da UFSM-PM e será restrita ao um pequeno grupo de profissionais já convidados. O seminário será transmitido pelo Facebook do campus.

A ação faz parte da programação da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, evento promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia, o objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52074

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes