Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Clube da Computação oferece novas oficinas para estudantes do ensino médio



O Clube de Computação, ação extensionista vinculada ao Centro de Tecnologia da UFSM, está com novas oficinas 100% online e gratuitas, voltadas para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de Santa Maria. A primeira, já em andamento, teve mais de 100 inscritos e contou com a divulgação feita pela UFSM, pela 8ª Coordenadoria Regional de Educação e por diretores de escolas.

Todas as oficinas são da área de Computação e oferecem atividades de iniciação à programação, através da criação de aplicativos, jogos e outros tipos de software. As oficinas visam aproximar os estudantes do Ensino Médio de uma importante área e com boas perspectivas de mercado. As oficinas também visam contribuir para manter estudantes intelectualmente ativos durante o período de distanciamento em que as escolas estão fechadas.

Uma novidade entre as oficinas é a de programação “Só pra Gurias”, criada numa parceria entre o Clube de Computação e o grupo BitMarias. Esta oficina alinha-se com tendências mundiais de inclusão de mais mulheres em uma área fundamental, mas que carece de mais participação feminina e que, em muitos casos, é completamente desconhecida por garotas cursando o Ensino Médio.

Para as oficinas, será utilizada principalmente a plataforma Discord para interação entre universitários e estudantes do Ensino Médio.

Confira as oficinas com inscrições abertas até dia 24/04:

Oficina de Iniciação à Programação
Período: de 26/05 a 18/06/2020
Encontros online às terças e quintas, das 11h às 12h

Mais informações: http://bit.ly/oficina-prog-compclub-2020
Oficina de Programação “Só pra Gurias”
Período: de 25/05 a 17/06/2020
Encontros online às segundas e quartas, das 14h30min às 16h30min.
Mais informações: http://bit.ly/oficina-gurias-compclub-2020

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52260

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes