Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW faz doação de 50 quilos de sabão artesanal para prefeitura de Frederico Westphalen



Desde o início do projeto, já foram produzidos 150 quilos de sabão

Na tarde de terça-feira (20), o projeto de reaproveitamento de óleo de cozinha para produção de sabão artesanal da UFSM-FW realizou mais uma doação para a prefeitura de Frederico Westphalen. Foram entregues 50kg ao novo secretário municipal de Meio Ambiente, Giovani Candito. Desde o início do projeto, já foram produzidos 150 quilos do insumo.

A alternativa sustentável criada por professores e alunos da instituição tem como principal objetivo auxiliar toda comunidade no combate ao novo coronavírus. Candito parabenizou o trabalho dos acadêmicos, e ressaltou o quanto é significativa a participação da Universidade na comunidade. Segundo o Secretário, “é importante a contribuição da Universidade para com a comunidade frederiquense durante este momento em que usamos todas nossas ferramentas para combater o coronavírus”. 

Os 50 quilos de sabão doados à prefeitura serão destinados à Secretaria de Assistência Social do Município, que fará a distribuição. Mais 60 kg foram destinados ao município de Planalto. O próximo município a ser atendido será Alpestre, que receberá também um lote inicial de 60 kg. 

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52276

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes