Grupo de pesquisa do CT promove palestras online sobre desafios para o abastecimento de energia elétrica

O Grupo de Pesquisas Centro de Estudos em Energia e Sistemas de Potência, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, do Centro de Tecnologia (CT), com o apoio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Geração Distribuída (INCT-GD), desenvolveu o Projeto de Extensão Desafios, Novas Ideias e Discussões sobre as Energias Renováveis e a Sustentabilidade na Atualidade e para o Futuro. O projeto é coordenado pela professora Luciane Neves Canha e conta com uma série de palestras, com streaming ao vivo, sobre o tema “Novos desafios para o abastecimento de energia elétrica”.

As palestras ocorrem todas as terças-feiras, às 20h, no canal CEESP – UFSM. Já ocorreram duas palestras, versando sobre energias renováveis e geração de energia a partir de módulos fotovoltaicos. Nesta terça (26), ocorre palestra com o engenheiro Josué Campos do Prado, atualmente aluno de PhD. da University of Nebraska-Lincoln e atuando no National Renewable Energy Laboratory (NREL), do U.S. Department of Energy.

O objetivo do projeto é conectar a comunidade acadêmica com temas relevantes sobre energias renováveis, impactos sobre o sistema elétricos, desafios e oportunidades ligadas à geração, transmissão e distribuição sustentáveis de energia elétrica.