Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM disponibiliza aos professores questionário sobre o Regime de Exercícios Domiciliares Especial (REDE)



A Pró-reitoria de Graduação da UFSM disponibilizou aos docentes da instituição um questionário sobre adoção e uso do Regime de Exercícios Domiciliares Especial (REDE). O questionário busca a realização de um diagnóstico sobre a participação e aproveitamento dos docentes e alunos nas mais de 2 mil disciplinas ofertadas neste semestre. Este diagnóstico auxiliará na organização da retomada das aulas presenciais e na organização de capacitações. 

O Regime de Exercícios Domiciliares Especial foi adotado com o objetivo de manter a conexão e a comunicação entre docentes e discentes durante a suspensão das atividades presenciais e são orientadas pelas Instruções Normativas 02/2020 e 03/2020 da PROGRAD. Conforme a normativa, haverá um período de recuperação, que poderá ser aberto para revisão de conteúdos e atividades já trabalhadas, de forma a contemplar todos os discentes, independente de sua participação pelo REDE.

De acordo com a pró-reitor de Graduação, professora Martha Adaime, o uso do REDE tem sido positivo: “Esta experiência mostrou a muitos que é possível trabalhar remotamente com qualidade. Entendo que após pandemia, certamente seremos diferentes e muitos usarão o trabalho remoto no apoio ao ensino presencial”, afirma a pró-reitora.

O questionário está disponível aos docentes até segunda-feira (1), no Portal de Questionários da UFSM.

Reportagem: Ana Laura Iwai, bolsista de Jornalismo da Agência de Notícias da UFSM
Edição: Davi Pereira

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52330

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes