Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prograd oferta minicurso online para estudantes da UFSM em fase de elaboração de TCC, dissertação ou tese



A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSM está oferecendo aos alunos da instituição o minicurso gratuito “Como encontrar os documentos científicos objetivamente”. O ministrante será Michael David de Souza Dutra, doutor pela Ecole Polytechnique de Montreal, Canadá.

O minicurso online é destinado preferencialmente a estudantes da UFSM que estejam em fase de elaboração de trabalho de conclusão de curso (TCC), dissertação ou tese. Com duração de duas horas e direito a certificado, o curso será dividido em turmas de no máximo 25 integrantes, organizadas conforme área do conhecimento, para melhor direcionamento do conteúdo.

O objetivo central do minicurso é facilitar a revisão da literatura e a organização da metodologia de pesquisa, fases fundamentais de uma investigação científica, através da busca eficiente de documentos, artigos, patentes e livros relevantes ao tema pesquisado.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29/5 através deste formulário, dependendo da disponibilidade de vagas. Os dias e horários de cada turma estão disponíveis no material de divulgação, podendo variar de 1º a 27 de junho.

Após a inscrição, o aluno deverá aguardar o recebimento de email com a confirmação da vaga. Outras informações podem ser obtidas através do email cade.prograd@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52325

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes