Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CEFD divulga carta aberta à comunidade de Santa Maria acerca de atividades físicas na pandemia



O Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) divulgou uma carta aberta à comunidade de Santa Maria. Professores da unidade de ensino assinam um documento que avalia a abertura dos estabelecimentos voltados a atividades físicas e esportivas no contexto da pandemia da Covid-19 no município.

A carta destaca o quadro de evolução da doença, que no dia 27 de maio já contava com 1207 casos e 175 casos confirmados e os estudos que apontam para o problema da subnotificação. Decreto municipal do dia 17 de abril regularizou as normas de segurança para a abertura e funcionamento de estabelecimentos como academias e centros de treinamento.

No documento, os docentes do CEFD fazem apontamentos técnicos aos riscos direta ou indiretamente atrelados ao uso dos espaços. Além disso, considerando a importância de se praticar atividades físicas durante o período de isolamento, apresenta sugestões e orientações para uma prática segura. Também se coloca à disposição para busca de alternativas com o objetivo de mitigar os impactos da pandemia, reconhecendo a importância deste segmento de mercado e dos profissionais que nele trabalham para a saúde da população.

A carta aberta à comunidade de Santa Maria está disponível na íntegra.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52386

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes