Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mestrado em Agronegócios da UFSM inicia série “Lives do Agro” nesta segunda-feira (1º)



Nesta segunda-feira (1º), às 18h30, o Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM Campus Palmeira das Missões dá início à série “Lives do Agro”. O objetivo é trazer convidados e especialistas em agronegócios para compartilharem informações sobre o setor neste momento de incertezas trazidas pela pandemia do novo coronavírus.

Como explica a docente Paloma de Mattos Fagundes, a ideia é realizar lives curtas, que abordem de forma clara os principais temas que envolvem a cadeia de produção agropecuária no Brasil e no mundo. “A pandemia da Covid-19, o isolamento social, a seca em algumas regiões do país e a variação dos preços das commodities, do dólar e do petróleo são alguns dos fatores que preocupam agentes envolvidos na produção de alimentos e combustíveis”, pontua.

A primeira live, que será transmitida às 18h30 pelo Farol UFSM, terá o tema “A produção de alimentos e as inovações agrícolas nos Estados Unidos” e contará com a presença da convidada Joana Colussi, formada em Jornalismo pela PUCRS, mestre em Agronegócios pela UFRGS e doutoranda em Administração na mesma universidade. Joana atuou por quase 10 anos no Grupo RBS, como repórter do Campo e Lavoura. Atualmente faz seu doutorado sanduíche na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, onde também é colaboradora internacional da revista Globo Rural. Na live, a jornalista e pesquisadora abordará as tecnologias digitais adotadas pela agricultura americana e os desafios enfrentados na produção de alimentos do país mais atingido pela pandemia no mundo.

Os participantes poderão participar e enviar perguntas por meio do link.

Texto: Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52369

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes