Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prazo de resposta do questionário docente sobre o REDE é prorrogado para segunda-feira (8)



O prazo para resposta do questionário sobre adoção do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) foi prorrogado até a próxima segunda-feira (8). O número de respostas dos docentes tem sido muito positivo, todavia, a UFSM pretende atingir a quase totalidade de disciplinas/turmas com questionários respondidos. 

A UFSM disponibilizou aos docentes da instituição um questionário sobre adoção e uso do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE). O questionário busca a realização de um diagnóstico sobre a participação e aproveitamento dos docentes e alunos nas mais de duas mil disciplinas ofertadas neste semestre. Este diagnóstico auxiliará na organização da retomada das aulas presenciais e na organização de capacitações. 

O Regime de Exercícios Domiciliares Especiais foi adotado com o objetivo de manter a conexão e a comunicação entre docentes e discentes durante a suspensão das atividades presenciais e é orientado pelas Instruções Normativas 02/2020 e 03/2020 da Prograd, bem como normativas da Progep. Conforme as normativas, haverá um período de recuperação, que poderá ser aberto para revisão de conteúdos e atividades já trabalhadas, de forma a contemplar todos os discentes, independente de sua participação pelo REDE.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, professora Martha Adaime, o uso do REDE tem sido positivo: “Esta experiência mostrou a muitos que é possível trabalhar remotamente com qualidade. Entendo que após pandemia, certamente seremos diferentes e muitos usarão o trabalho remoto no apoio ao ensino presencial”, afirma a pró-reitora.

O questionário está disponível aos docentes até segunda-feira (8), no Portal de Questionários da UFSM.


Publicações Recentes