Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição virtual da Arquivologia da UFSM integra a 4ª Semana Nacional de Arquivos



O curso e o departamento de Arquivologia da UFSM integram a programação da 4ª Semana Nacional de Arquivos, promovida pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa de Rui Barbosa, e da International Archives Week 2020 (IAW2020), organizada pelo Conselho Internacional de Arquivos, por meio da exposição virtual “Empoderando a sociedade: os 60 anos do ensino de Arquivologia no Brasil”, que está à disposição para consulta, apreciação e interação por meio do link.

A exposição consiste em um espaço que apresenta a trajetória dos saberes, dos fazeres e dos personagens que constroem a Arquivologia brasileira. Composta de imagens, vídeos, depoimentos, reportagens e publicações da área, busca-se, além de celebrar as seis décadas do ensino de Arquivologia no Brasil, visibilizar e refletir sobre a importância dos arquivos e auxiliar na compreensão sobre quem é o arquivista.

A 4ª Semana Nacional de Arquivos ocorre desta segunda (8) até domingo (14), sendo uma temporada de eventos em arquivos e outras instituições de memórias de todo o país. O objetivo é aproximar essas instituições da sociedade e divulgar os trabalhos nelas desenvolvidos.

A exposição virtual “Empoderando a sociedade: os 60 anos do ensino de Arquivologia no Brasil”, que faz parte das atividades do projeto de extensão homônimo, foi organizada por uma equipe composta pelos professores Rafael Chaves Ferreira (coordenador) e Francisco Alcides Cougo Junior (concepção e projeto gráfico) e pelos estudantes Letícia Gaiardo (pesquisa), Marcos Machado Paulo (edição de imagens e pesquisa) e Roberta Wagner (pesquisa).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52489

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes