UFSM promove campanha de troca de alimentos por máscaras

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com o Banco de Alimentos de Santa Maria e com os Supermercados Beltrame, está promovendo mais uma ação de arrecadação de donativos para a manutenção do estoque do Banco de Alimentos da cidade. A ação visa a incentivar a doação de alimentos não perecíveis em troca de uma máscara de tecido — item de uso obrigatório no Estado e que auxilia na proteção contra a Covid-19.

Nesta edição, que será realizada no próximo sábado (13), para cada 1kg de alimento doado pelos consumidores, o Beltrame Supermercados estará realizando a doação de mais 1kg. A ação visa à conscientização da população sobre a importância não apenas do uso das máscaras durante a pandemia, como também da assistência a famílias vulneráveis do município. As máscaras, que serão doadas em troca dos alimentos, são produzidas por docentes, técnicos-administrativos e alunos da UFSM, membros do projeto Produção de Máscaras caseiras para enfrentamento à Covid-19”, que, coordenado pela servidora Elisandra Della Flora, conta com recursos da chamada especial da PRE para o combate e para a prevenção do novo coronavírus.

Interessados em participar da campanha podem realizar a troca dos alimentos por máscaras em qualquer uma das quatro unidades do supermercado. A lista dos endereços você encontra aqui.

Informações: Pró-Reitoria de Extensão