Projeto de Extensão Distanciamento Social em Rede completa dois meses com avaliação positiva dos atendidos

Após dois meses de atuação, a equipe do Projeto de Extensão Distanciamento Social em Rede, da UFSM campus Frederico Westphalen, vem recebendo feedbacks positivos dos atendidos. O projeto, que tem como objetivo auxiliar micro e pequenas empresas e trabalhadores formais e informais de Frederico Westphalen a fortalecer o relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores, por meio de consultoria de comunicação neste período de distanciamento social motivado pela pandemia do novo coronavírus, atualmente atende 11 microempreendedores, que procuraram os serviços prestados pelo projeto.

Entre os serviços desenvolvidos estão planos de comunicação, redação de textos informativos, produção de materiais gráficos para divulgação em mídias sociais digitais, criação de marcas e identidades visuais, edição de imagens e pequenos vídeos, consultoria em atendimento digital e telefônico, além de capacitação para o uso das mídias sociais digitais.

Uma das atendidas elogia a atuação do projeto. “Não tenho palavras para agradecer pela ajuda que vocês estão me dando. Desde sempre fiz tudo sozinha, minha divulgação sempre foi boca a boca. Eu até nunca tinha desanimado, mas com essa pandemia, que me atinge diretamente, estava pensando em fechar, mas minhas clientes começaram a voltar aos poucos”, conta a massagista.

Diante das manifestações recebidas pelos atendidos, o professor Jones Machado, coordenador do projeto, salienta que potencializar o know-how acadêmico e disponibilizá-lo à comunidade, no intuito de transformar a realidade de quem está sendo mais afetado pela pandemia, é um resultado bastante gratificante para a equipe. “Estamos conseguindo retornar à sociedade o investimento público, ajudando microempreendedores a gerar renda para manter seu sustento”, afirma.

Além de prestar serviços gratuitos, o projeto também conta um banco de profissionais de comunicação, com nome e contato de egressos da UFSM que se cadastraram e que podem prestar serviços a organizações não contempladas pelo projeto. Atualmente, o projeto conta com quatro estudantes bolsistas e cinco estudantes voluntários, que dedicam seu tempo para prestar serviços aos atendidos, sob a supervisão de quatro professores de Relações Públicas, uma profissional de RP e uma jornalista.

Mais informações podem ser conferidas no site do projeto.