Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM oferece capacitação para docentes sobre pesquisa nos acervos digitais das bibliotecas da universidade



A Universidade Federal de Santa Maria, em parceria com a EBSCO Information Services, está oferecendo aos docentes uma capacitação para dinamizar a pesquisa e o acesso aos acervos digitais da UFSM, facilitando o uso das ferramentas de busca integrada das bibliotecas da instituição.

O curso, que tem duração de 1 hora, disponibilizá duas turmas no dia 7 de julho, uma às 14 horas e outra às 18 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho, dependendo do preenchimento das turmas.

O palestrante será Michelângelo Viana, bibliotecário e gerente de treinamento da EBSCO. O conteúdo da capacitação compreende a execução de buscas na interface da ferramenta de Descoberta das bibliotecas da UFSM. Os tópicos envolvem a aplicação de filtros, limitadores e operadores lógicos, além de outros utilitários, como traduções, acesso a texto completo, imagens, exportações de arquivos e referência automática.

A EBSCO Information Services é a empresa que fornece acesso aos acervos digitais e ferramentas de busca integrada para as bibliotecas da UFSM, por meio de bases de dados, livros, revistas científicas e outros periódicos. Informações adicionais podem ser obtidas através do email cade.prograd@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52607

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes