Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições para os processos seletivos de pré-incubação e incubação de empresas na UFSM vão até o fim de junho



Os processos seletivos para os programas de pré-incubação e incubação de empresas na UFSM estão com inscrições abertas até o final do mês de junho. Os programas são organizados pela Coordenadoria de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec).

A pré-incubação é a etapa em que a ideia do negócio é analisada. É preciso conferir se a proposta é viável ou não. Para isso, são oferecidos treinamentos, oficinas, cursos, palestras, além de assessorias nas áreas tecnológica, comercial e de gestão.

Durante a pré-incubação é criado o plano de negócios. Nos casos em que ele já existe, pode ser otimizado ao máximo. Além disso, determina-se qual o melhor tipo de negócio para a ideia, e como executar o plano de ação. Este ano, todas as etapas serão realizadas de forma online.

A incubação é a etapa em que o projeto é iniciado. Nessa etapa, ocorre o  desenvolvimento do plano de negócio, com toda a assessoria necessária para o sucesso do empreendimento. Durante todo o processo de incubação, a empresa terá o acompanhamento necessário para seu bom funcionamento. Os responsáveis recebem capacitação constante para que possam administrar seu negócio com uma independência cada vez maior.

As inscrições para o processo seletivo da incubação e pré-incubação encerram, respectivamente, em 29 e 30 de junho.

Os editais, contendo todas as informações para participar dos programas, estão disponíveis no site da Agittec.

Texto: Assessoria de Comunicação da Agittec

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52564

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes