Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM aplica recursos de doações em projetos de combate à pandemia do Coronavírus



Desde março de 2020, as atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas na UFSM. No entanto, a instituição segue ativa na execução de ações, mobilização, liderança e articulação entre entidades e pessoas frente ao contexto da pandemia.

Entre essas atividades, por meio da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC), foi elaborado um projeto de apoio às ações e estratégias da Universidade voltadas a esse assunto. Trata-se da “Ação Fatec/UFSM contra a pandemia Covid-19”, destinada a arrecadar doações de pessoas físicas e jurídicas para esses projetos da UFSM e  do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM/EBSERH).

A iniciativa foi do Gabinete do Reitor, Direção da FATEC e Pró-reitorias, tendo como base as necessidades suscitadas no quadro de emergência da pandemia. Até o início da manhã do dia 24/06, haviam sido captados pouco mais de R$ 35 mil, dos quais já foram gastos R$ 19,7 mil, utilizando-se os princípios legais para compras públicas. 

As doações têm como destino os projetos que a UFSM vem realizando no combate à pandemia, como os testes para Covid-19 em Santa Maria e Palmeira das Missões; o desenvolvimento e recuperação de ventiladores pulmonares; a produção de álcool gel e EPIs, além de outras ações que estão no site da instituição.

A transparência pode ser conferida abaixo:

Como doar?

Qualquer pessoa física ou jurídica e entes públicos podem doar para colaborar com os projetos.

CNPJ da FATEC: 89.252.431/0001-59 
Banco do Brasil – 001 
Agência: 1484-2 
Conta Corrente: 43051-X 
Nome da conta: Fatec UFSM Covid-19. 

Clientes do Banco do Brasil: utilizar Depósito Identificado (no campo identificador “1” adicionar seu CPF ou CNPJ). Clientes de Outros Bancos: utilizar transferência na modalidade DOC ou TED. 

As informações completas a respeito das doações podem ser conferidas no portal da FATEC.

Texto: Laura Coelho de Almeida / bolsista da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Edição: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52690

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes