Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dose de Ciência virtual vai discutir o papel das artes na retomada econômica pós-pandemia



Na próxima quinta-feira (9), a partir das 19h, acontece mais uma edição virtual do Dose de Ciência — projeto que, criado em 2018, visa discutir Ciência de forma descontraída. Na edição, que abordará o papel das artes na retomada econômica pós-pandemia de Covid-19, o convidado será Leandro Valiati, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Neste momento em que a arte é mais do que necessária, o Dose de Ciência se propõe a pensar o seu papel na economia quando o novo normal se estabelecer. O evento será transmitido ao vivo através do Facebook da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.

Leandro Valiati é economista, PhD em Economia do Desenvolvimento (UFRGS) e pós-PhD em Indústrias Criativas (Sorbonne-Paris 13). Atualmente, é professor de Indústrias Criativas e Economia da Cultura na UFRGS. Foi professor e pesquisador visitante na Universidade Queen Mary de Londres (Reino Unido); na Universidade Paris 13 (Labex/ICCA/Sorbonne/França) e na Universidade de Valência (Espanha). Leandro é consultor em Indústrias Culturais e Criativas do Ministério da Cultura do Brasil, no Ministério da Cultura da Argentina, na Unesco e na Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI). É, ainda, criador do Núcleo de Estudos em Economia Cultural e Criativa (NECCULT), tendo liderado, em quatro anos, seis acordos internacionais (Brasil-Europa); 20 grandes projetos de pesquisa; sete conferências internacionais; 12 livros; e o projeto nacional de grande escala Atlas da Economia da Cultura.

O público poderá interagir enviando seus questionamentos através dos canais institucionais da PRE. O Dose [virtual] de Ciência é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Maria em comemoração aos 60 anos da primeira universidade federal no interior do Brasil.

Texto: Núcleo de Divulgação Institucional da PRE

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52791

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes