Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores do CT têm projetos aprovados em edital do Programa Rota 2030



Professores da UFSM tiveram projetos aprovados no edital do Programa Rota 2030. O Programa Rota 2030 é parte da estratégia elaborada pelo governo federal para desenvolvimento do setor automotivo no país e prevê recursos para projetos de pesquisa entre as empresas e as universidades. Os projetos foram divididos nas faixa A, de até R$ 1 milhão, e B, de até R$ 4 milhões.

Os professores do Departamento de Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia (CT) Mario Martins e Thompson Lanzanova obtiveram aprovação de três projetos na linha de biocombustíveis, em conjunto com as empresas Magneti Marelli, AVL, FCA, Ford, GM, Bosch e CAOA e as universidades/institutos ITA, IMT, Unicamp, UFSM, USP e IPT.

Já o professor Rodrigo Padilha Vieira, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do CT, integra uma equipe formada por professores da UFRGS e da empresa FuelTech, e junto com esta equipe obteve aprovação de um projeto para desenvolvimento de um powertrain elétrico para veículos elétricos e/ou híbridos.

A realização destes projetos na UFSM possibilitará a formação de recursos humanos em uma área estratégica para o desenvolvimento tecnológico no Brasil.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-52788

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes