Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SAI lança versão em inglês do Plano de Contingência Internacional da UFSM



A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) acaba de lançar a versão em inglês do Plano de Contingência Internacional da UFSM. O documento tem por finalidade comunicar, para as mais de 115 instituições parceiras da UFSM ao redor do mundo, o conjunto de ações desenvolvidas com o propósito de realizar o acompanhamento da comunidade acadêmica da UFSM em mobilidade internacional, assim como dos estudantes estrangeiros que estão realizando intercâmbio na UFSM. O Plano de Contingência Internacional da UFSM foi lançado pela Secretaria no mês de junho. 

O plano é fruto do trabalho integrado dos diversos núcleos que compõem a SAI e surgiu como uma necessidade de resposta e de ações coordenadas para o enfrentamento da nova realidade acadêmica imposta pela pandemia da Covid-19. O documento está em contínua atualização e conta com o auxílio das pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), de Gestão de Pessoas (Progep), de Extensão (PRE), de Planejamento (Proplan) e de Assuntos Estudantis (Prae).

Alinhando-se às deliberações e orientações do Comitê UFSM de Gestão da Crise da Covid-19, o Plano de Contingência Internacional está em consonância com as ações adotadas pelas pró-reitorias, coordenações, departamentos e com a comunidade acadêmica.


Publicações Recentes