Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum de Estágios de Docência em Teatro reunirá instituições gaúchas a partir de 10 de agosto



O Fórum de Estágios de Docência em Teatro, promovido pelo projeto de extensão de mesmo nome e pela coordenação do Curso de Licenciatura em Teatro da UFSM, será realizado de 10 de agosto a 8 de setembro, com transmissão pelo Farol UFSM. O evento tem como principal objetivo criar redes e encontros. Por isso, congrega os componentes curriculares dos estágios supervisionados do curso e também promove pontes com as demais instituições formadoras de professores de teatro do Rio Grande do Sul: UFPEL, UFRGS e UERGS, congregando professores e alunos em debates sobre a área.

Nesse momento, o foco é estudar o documento que norteia a prática e estrutura de currículos, a BNCC, e pensar o teatro no contexto da pandemia e do ensino remoto. Para isso, terá como convidados os professores Margarete Schlatter (UFRGS), Mariana Muniz (UFMG) e Jorge Dubatti, da Universidade de Buenos Aires, Argentina.

Em uma etapa posterior, os professores e a comunidade escolar que recebem os estagiários nas escolas serão convidados para participar, fortificando os laços das universidades com as comunidades em seu entorno. Haverá certificado para os que acompanharem as palestras.

Inscrições e mais informações no site do evento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-53031

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes