Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRPGP divulga edital extraordinário para o preenchimento de vagas em cotas adicionais de bolsas de doutorado



As coordenações dos Programas de Pós-Graduação e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da UFSM tornam público que, desta terça (4) até as 20h de quinta-feira (6), estarão abertas as inscrições ao processo seletivo de ingresso na pós-graduação, em nível de doutorado.

As vagas são referentes a cotas adicionais de bolsas no projeto “Ação multidisciplinar para o enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus: reposicionamento, síntese e screening de inibidores da protease viral MPro (virus main protease)”, coordenado pelo professor João Batista Teixeira da Rocha, contemplado no Programa de Prevenção e Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias, do Edital 09/2020 da Capes.

São 10 vagas para o curso de doutorado do PPG em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica e duas vagas para o curso de doutorado do PPG em Química. 

O edital está disponível na página de editais da UFSM, filtrando por “Editais da PRPGP”, ou no link.

Este certame será todo feito de forma online, com o candidato enviando toda a documentação obrigatória e necessária para seleção de cada curso durante o período da inscrição online.

Excepcionalmente para este edital extraordinário durante a pandemia, a PRPGP, considerando a exigência de o pagamento da GRU ser feito no Banco do Brasil, e que o pagamento deste boleto pelos candidatos que não têm conta neste banco poderia causaria aglomeração nas agências bancárias, retirou a obrigatoriedade do pagamento da taxa de inscrição, pensando no bem estar de todos. 

Para dúvidas e informações referente aos editais específicos de cada curso, referente ao processo de seleção e a documentação a ser enviada, deve-se entrar em contato com cada programa/curso. As formas de contato podem ser obtidas nos próprios editais específicos ou na página da PRPGP (www.ufsm.br/prpgp), no menu “Pós-Graduação”, onde os cursos estão organizados por nível (especialização, mestrado e doutorado).

Dúvidas referente ao edital geral de seleção podem ser encaminhadas à Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) da PRPGP, através do e-mail cpg.prpgp@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-53130

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes