Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vídeo de evento que discutiu a relação entre diabetes e coronavírus está disponível no Farol



O Programa de Educação Socioambiental da UFSM retomou suas atividades remotamente com o primeiro seminário virtual, que teve como tema “Diabetes e prevenção ao coronavírus”. O evento foi ministrado pela professora da UFSM e médica endocrinologista Maristela de Oliveira Beck, que traçou um panorama sobre a doença, suas relações com a Covid-19, bem como maneiras de prevenção ao vírus.

Pessoas diabéticas já representam 16,8 milhões de brasileiros, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF), e quase um terço deles tem 65 anos ou mais. Constatou-se que, diante da pandemia do coronavírus e das medidas de isolamento social, grande parte das pessoas acabaram reduzindo as atividades físicas rotineiras e aumentando o consumo de alimentos não saudáveis.

A associação de fatores como excesso de peso, inatividade física e alimentação não saudável podem ampliar as chances de a pessoa diabética obter a doença causada pelo coronavírus, bem como ter complicações durante o período de recuperação. Sendo assim, ressaltou-se a importância de hábitos mais saudáveis e da adoção de todas as medidas de proteção ao vírus, sem deixar de fazer acompanhamento médico regularmente. O bom controle metabólico é o maior aliado de todos em momentos como esse.

O vídeo do seminário foi gravado e está disponível para visualização no Farol

Os próximos eventos virtuais do Programa de Educação Socioambiental  serão divulgados na página no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-53210

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes