UFSM recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Santa Maria

Em dezembro de 2020 a UFSM completa 60 anos. Objetivando agraciar a Instituição por esta data, a Câmara de Vereadores de Santa Maria prestou uma homenagem à Universidade durante a sessão plenária de 20 de agosto.

A proposição foi feita pelo vereador Jorge Trindade que, em sua fala, destacou a história da UFSM e sua importância para cidade e região, através do tripé ensino, pesquisa e extensão e por sua inserção na comunidade.

Na ocasião, o reitor, Paulo Burmann, relembrou Mariano da Rocha, reitor fundador da Instituição, e salientou a importância de seguir os passos traçados na origem da UFSM, reafirmando o compromisso da Universidade com a comunidade, através do ensino público, gratuito, de qualidade e socialmente referenciado. Burmann também enfatizou os resultados positivos que a UFSM vem obtendo em diversos rankings nacionais e internacionais. Lembrou, ainda, os projetos e ações desenvolvidos para enfrentamento ao coronavírus, que demonstram a importância do investimento na ciência e na educação.

Por fim, o reitor ressaltou o impacto direto da Universidade na vida de milhares de pessoas.  “A UFSM, ao longo dos seus 60 anos, já formou mais de 180 mil profissionais, que estão espalhados pelo mundo todo, liderando e participando de projetos nas comunidades em que estão inseridos. Hoje, são mais de 26 mil estudantes nos campi da Instituição, mais de 4 mil servidores. Isso representa o envolvimento direto da UFSM na vida de mais de 30 mil famílias. Além disso, durante os anos, a Universidade se estabeleceu como referência no desenvolvimento regional, firmou parcerias com o setor público e privado e atuou de forma séria e responsável para construir um futuro melhor para nosso país”, finalizou Burmann.

A transmissão da sessão com a  homenagem fica disponível no canal da TV Câmara no YouTube

Texto: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Fotos: Marionaldo Costa Ferreira / Gabinete do Reitor