Projeto Línguas no Campus abre inscrições para cursos online

Há 22 anos, o projeto Línguas no Campus (Linc) da UFSM promove a capacitação em inglês da comunidade e qualifica a formação de professores de línguas estrangeiras na região. Trata-se de um projeto sem fins lucrativos. Os valores arrecadados via Fatec são revertidos em bolsas para alunos de Letras, Informática e Design que atuam no projeto, na manutenção do laboratório e em pesquisas na área de linguística aplicada ao ensino de inglês.

Além disso, por meio de parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o Linc oferece um número de vagas gratuitas para alunos com Benefício Socioeconômico.

Os cursos são desenvolvidos a partir da expertise gerada no Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (Labler), do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM. A especialidade do laboratório são cursos de inglês com enfoques em habilidades integradas (ler, ouvir, falar e escrever) e leitura de textos acadêmicos.

Neste ano, o projeto se adapta à situação extraordinária, oferecendo seus cursos na modalidade online, e recebe novas inscrições. Pessoas que haviam se inscrito nos cursos presenciais do Linc no primeiro semestre e estavam aguardando o início das aulas podem migrar para a modalidade online. Para assegurar essa vaga, a pessoa deve responder à consulta  enviada ou entrar em contato via admlabler@gmail.com. A vaga daqueles que se inscreveram para a modalidade presencial está reservada em uma das turmas online (que podem ser conferidas na imagem acima ou na página no Facebook).

As inscrições estão abertas a toda a comunidade a partir desta sexta-feira (21) até 31 de agosto, pelo formulário.

Mais informações podem ser obtidas via chat no Facebook ou pelo e-mail adm.labler@gmail.com.