Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Revista britânica THE aponta melhora em índices da UFSM em ranking mundial



Nesta quarta-feira (2), a revista britânica Times Higher Education (THE) divulgou seu ranking anual das melhores universidades do mundo. Os critérios analisados são ensino, pesquisa, citações, rentabilidade na indústria e perspectiva internacional. No ranking para 2021, UFSM melhorou em quatro dos cinco índices.

No ensino, apresentou melhora pelo segundo ano consecutivo e agora a pontuação está em 21.4 pontos.

 

 

 

 

 

 

 

O mesmo para o critério de pesquisa, no qual a UFSM alcançou os 8.9 pontos.

 

 

 

 

 

 

 

Pelo quarto ano seguido, os índices de citações bibliográficas da UFSM analisados pela THE aumentaram e agora apontam 14.9 pontos.

 

 

 

 

 

 

 

Também indicando melhora há quatro anos, a perspectiva internacional subiu para 19.3 pontos.

 

 

 

 

 

 

 

 

A revista ainda não fez a segmentação por regiões no ranking. Em 2020, a UFSM foi ranqueada como a 51ª melhor universidade da América Latina e Caribe.

Ranking de Moscou também é divulgado

Segundo o Moscow International University Ranking (MosIUR), a UFSM está entre as 1.100 melhores universidades do mundo. O ranking, criado em 2017, avalia a produção científica, a qualidade da educação e a contribuição da instituição para a sociedade. O MosIUR utiliza os dados fornecidos pelas mais de 1.700 universidades ranqueadas e por fontes globais de dados independentes.

De acordo com a metodologia do portal, são, ao todo, 14 critérios, com pesos que variam de 1 a 15. Os critérios que mais valem para o ranking são os de recursos humanos e financeiros, mas ainda há outros relativos ao número de interações nas mídias sociais, publicação de artigos, acessos à página na Wikipedia, impacto do estudante na sociedade etc.

Texto: Juan Grings, acadêmico de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias
Edição: Ricardo Bonfanti, jornalista da Agência de Notícias


Publicações Recentes