Submissão de resumos ao 4º Compartilhando Saberes segue até 23 de setembro

A quarta edição do Encontro Compartilhando Saberes, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSM, está com inscrições abertas. O evento, que tem por objetivo divulgar experiências didático-pedagógicas de alunos e professores da UFSM, também é aberto a docentes da educação básica e de outras instituições de ensino superior. O encontro proporciona ainda a divulgação da produção científica de professores e alunos vinculados aos programas Pibid, Residência Pedagógica, Prolicen e FIEn.

Em 2020, o Compartilhando Saberes ocorrerá de forma online, através de videoconferências, nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições para ouvintes seguem até o dia 16 de outubro no site. Já as inscrições para apresentadores podem ser realizadas até 23 de setembro, no mesmo link.

Os apresentadores deverão enviar, no ato da inscrição, um resumo de seu relato de experiência em até 15 linhas, conforme modelos disponíveis no site. Deverão anexar também o arquivo da apresentação em formato PDF, caso planejem utilizar recurso visual. As apresentações acontecerão no dia 23 de outubro, em dois turnos, através do da plataforma Google Meet, em salas virtuais a serem divulgadas.

Os relatos de experiência podem versar sobre qualquer nível de ensino e necessariamente não precisam abordar o tema central do evento (processos de ensino-aprendizagem mediados por tecnologias educacionais em rede). Contudo, devem adequar-se a um dos eixos temáticos:

– Currículo e gestão;

– Educação inclusiva;

– Formação e trabalho docente;

– Metodologias de ensino-aprendizagem;

– Ensino e práticas no ambiente escolar.

Outras informações podem ser obtidas através do email compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com.