UFSM adota medidas mais rígidas para evitar retorno de moradores para as Casas do Estudante

Com base nas orientações da vigilância epidemiológica, a UFSM informa aos moradores das Casas do Estudante I, II, III e Indígena que estão proibidas as visitas e o retorno às CEUs, como medida de proteção contra a Covid-19, tendo em vista a identificação do primeiro caso de morador a contrair o vírus. Ele está recebendo todas as orientações da equipe da Saúde da Casa do Estudante da UFSM. Todos os indivíduos que tiveram contato com a pessoa infectada (contactantes), bem como demais casos suspeitos na UFSM, também estão sendo testados e recebendo atenção institucional.

Reitera-se que qualquer caso suspeito deve ser informado, pelo telefone (55) 99147-2757, à equipe da Saúde da Casa, que tomará as medidas necessárias. Dúvidas em geral podem ser sanadas pelo Disque-COVID, fone (55) 3220-8500.

A UFSM salienta que as atividades presenciais seguem suspensas até 30 de setembro, justamente para evitar aglomerações dentro do campus e reduzir o contágio e a disseminação do Coronavírus. Sugere-se, inclusive, que os docentes não incentivem o retorno de alunos bolsistas, mantendo-os vinculados através do REDE.

Ainda estamos em um momento delicado da curva de contágio do vírus no país, e é necessário que as e os estudantes evitem retornar para Santa Maria. Pede-se que a comunidade acadêmica reflita o quanto suas ações implicam na sua saúde e, principalmente, no bem-estar de toda a coletividade e observem a nova normativa PRAE UFSM que disciplina o assunto.