Artigo do curso de Ciências Contábeis da UFSM é premiado no Congresso UFSC 2020

O artigo intitulado “O papel do contador na atividade rural: uma análise das fontes de assessoramento contábil”, fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das egressas do curso de Ciências Contábeis da UFSM Eduarda de Fátima Arruda e Renata Souza de Arruda, em parceria com o acadêmico Juliano Carlos Raddatz, desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Contabilidade, Tecnologia e Gestão (CTG), sob orientação da professora Cristiane Krüger, foi eleito o melhor artigo do 10º Congresso UFSC de Iniciação Científica em Contabilidade.

O Congresso UFSC ocorreu de 7 a 9 de setembro, na modalidade online, e teve por objetivo promover um espaço para desenvolvimento e discussão de temas relevantes e atuais aos pesquisadores e estudantes em Contabilidade, Administração e áreas afins. Além disso, promoveu a estruturação de redes de pesquisa, nos diferentes níveis do conhecimento, com a apresentação, discussão e divulgação dos avanços científicos que estão sendo produzidos nas diferentes regiões do país na área da controladoria e de finanças como resposta às situações sociais e econômicas atuais e futuras.

Acadêmicos interessados em estudar e pesquisar temas relacionados às linhas de pesquisa do grupo CTG (Contabilidade no Agronegócio, Empreendedorismo e Tecnologia, Informação e Comunicação aplicados à Contabilidade) podem entrar em contato com a professora Cristiane pelo e-mail cristiane.kruger@ufsm.br. Devido à pandemia, as atividades de pesquisa seguem remotamente.