Egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM é destaque em prêmio nacional

Detalhe do projeto premiado da egressa da UFSM

A egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU) da UFSM Sofia Cardoso foi premiada pelo grupo Saint-Gobain na sétima edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável. Ela conquistou o segundo lugar na categoria acadêmica do prêmio mais esperado da Arquitetura com seu trabalho final de graduação, que foi orientado pelo professor Luis Guilherme Aita Pippi.

O prêmio é uma iniciativa do grupo Saint-Gobain e tem por objetivo agraciar projetos com destaque em conforto, inovação e sustentabilidade, além de incentivar o uso de tecnologias e soluções inovadoras e a correta especificação de produtos e processos construtivos. Nesta edição, o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável buscou projetos e edificações que apresentem os aspectos do conforto, soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, preservem o meio ambiente e promovam a sustentabilidade da construção civil brasileira. Esta edição teve 1.067 inscritos (projetos nacionais de profissionais e estudantes, por sua excelência em conforto acústico e térmico, inovação e sustentabilidade), e 70 destes foram escolhidos para concorrer ao prêmio final. O resultado foi divulgado no último dia 23.

Sofia se formou em janeiro de 2020 em Arquitetura e Urbanismo, e seu TFG se constitui no projeto arquitetônico da Escola Construtivista Rozane Cardoso (ECRC), com o objetivo principal de estimular a aprendizagem nas crianças e jovens, motivando-os a conhecer e explorar o mundo de forma consciente, preparando-os para os desafios da vida adulta. Prima pela utilização de tecnologias inovadoras e sustentáveis, que partiram do uso da insolação e da ventilação, para, assim, alcançar a maior eficiência energética e térmica. Conheça mais sobre o projeto premiado.

Mais informações sobre os premiados no link.