Fake news institucionalizada é tema de debate online nesta terça (29)

O programa “Atlas da Educação”, do professor do Centro de Educação (CE) Amarildo Trevisan, entrevista nessa terça-feira (29), às 19h, Maurício Cristiano Azevedo, professor de Filosofia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Faroupilha (IFFar) campus Santo Augusto (RS). Ele debaterá o tema “Biopolítica em tempos de fake news institucionalizada: desafios à potência da Educação”. Participará também do debate o professor Geraldo Antônio da Rosa, da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O professor Maurício fez sua trajetória acadêmica na UFSM, tendo realizado graduação em Filosofia, mestrado e doutorado em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Em 2019, lançou um livro que discute as implicações da biopolítica na formação de professores, intitulado “Biopolítica na Educação: Vida, Potência e Profanação na Educação”, fruto de sua tese de doutorado, que servirá de ponto de partida para o debate.

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, das 19 às 20h, no canal do YouTube “Paidéia”, do professor Dejalma Cremonese, entrevistando convidados para discutir assuntos importantes à área da Educação e que salientem a urgência da formação cultural no campo educativo.

Os participantes podem colaborar de forma interativa com perguntas e comentários, acessando o canal.