Projeto CovidPsiq discute a dependência de internet em tempos de pandemia em live nesta terça (6)

imagem em formato quadrado, com o fundo da imagem na cor bege. No ângulo superior esquerdo, lê-se “LIVE”, em letras maiúsculas, na cor roxa. À direita, na mesma linha horizontal, um abaixo do outro, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e o logo do Youtube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). Em seguida, no mesmo sentido, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro) e o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Na base do brasão, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Abaixo, lê-se o título da live, “Dependência de Internet em tempos de pandemia”. Abaixo, em linha horizontal, dentro de círculos na cor roxa, há as fotos dos ministrantes da live. No sentido da esquerda para a direita, primeiramente, há foto do Dr. Alvaro Garcia Rossi, médico oftalmologista, tratando-se de homem de pele clara, cabelo castanho, com um leve sorriso, usando óculos de grau, camisa social branca, gravata listrada e jaleco branco. Em seguida, há a foto de Leonardo Waihrich Guterres, médico ortopedista e traumatologista, tratando-se de homem de pele clara, barba e cabelos castanhos, usando óculos de grau, vestindo camisa social azul clara, gravata azul-marinho e jaleco branco. Na sequência, há a foto de Daniel Tornaim Spritzer, médico psiquiatra, tratando-se de homem de pele clara, barba e cabelo castanhos, usando óculos de grau e com expressão sorridente. Por último, há a foto do Dr. Vitor Crestani Calegaro, tratando de homem de pele clara, cabelos curtos e castanhos e expressão sorridente. Usa óculos de grau e barba. Veste camisa social bege, blusa pull over, nas cores marrom e preta, e casaco preto. A identificação dos ministrantes encontra-se abaixo das respectivas fotografias. No ângulo inferior esquerdo, há informações sobre data e horário de realização da live, “Dia 6 de outubro”, “20h00min”. No ângulo inferior direito, dentro de uma ondulação na cor roxa, lêem-se as informações sobre o acesso à transmissão da live: “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq”. Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 04 de outubro de 2020.O projeto CovidPsiq da UFSM realiza live com a temática “Dependência de internet em tempos de pandemia” nesta terça-feira (6), às 20h, pelo YouTube e Facebook.

Os participantes serão o psiquiatra da infância e adolescência pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) Daniel Spritzer; o ortopedista e traumatologista Leonardo Waihrich Guterres; o oftalmologista Alvaro Garcia Rossi; e o psiquiatra e professor Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq.

O evento é promovido pela Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed) da UFSM.