Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Resiliência pedagógica é tema de debate online nesta terça (6)



A resiliência pedagógica será o tema de debate do programa “Atlas da Educação”, que vai ao ar nessa terça-feira (6), às 19h, pelo canal do YouTube “Paidéia”, do professor da UFSM Dejalma Cremonese. A entrevistada será Neiva Viera Trevisan, professora do curso de Pedagogia EaD da UFSM. Ela falará sobre o tema “Resiliência pedagógica em tempos de complexidade”.

Neiva fez a sua trajetória na UFSM, cursando licenciatura em Pedagogia e mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação, tendo concluído a sua formação de doutorado, em 2018, na Universidade Autônoma de Madri (UAM). Ela lançou um livro no ano passado sobre o tema, intitulado “Resiliência pedagógica na autoformação de professores da educação superior”, que surgiu de sua tese de doutorado.

O debate será coordenado por Iara Ferrão, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, que atua no curso de Ciências da Religião (UAB/UFSM), e terá como debatedora Lorena Marquezan, docente do Departamento de Fundamentos da Educação e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional da UFSM.

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, das 19 às 20h, entrevistando convidados para discutir assuntos urgentes do campo da educação para o contexto atual.

Os participantes podem colaborar de forma interativa com perguntas e comentários, acessando o canal.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-53863

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes