PPG em Bioquímica Toxicológica lança cartilha sobre a Covid-19

O programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), produziu uma  cartilha informativa sobre a COVID-19 e o SARS-CoV-2 voltada aos professores do ensino fundamental dos anos iniciais. É o primeiro volume de uma sequência de materiais para divulgação científica que o curso está produzindo.

O projeto tem por objetivo, entre outras ações, a divulgação do conhecimento científico acerca do novo coronavírus SARS-CoV-2 em escolas públicas e privadas, em todos os níveis do conhecimento. O Volume I da cartilha foi elaborado no intuito de informar e orientar professores(as) que trabalham com estudantes do Ensino Fundamental-Anos iniciais, sobre a doença COVID-19, o SARS-CoV-2 bem como ações de prevenção.

A cartilha é parte do Projeto de Ação Multidisciplinar para o Enfrentamento da Pandemia causada pelo novo coronavírus e foi contemplada pelo Edital – 09/2020 CAPES-epidemias.

Para conferir o material, basta clicar na imagem ao lado.

Texto: Laura Coelho de Almeida, bolsista da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor