Idiomas Sem Fronteiras da UFSM abre vagas para cursos de espanhol

A Rede Andifes – Idiomas Sem Fronteiras está com inscrições abertas para quatro cursos de espanhol de forma remota. Cada turma possui 30 vagas exclusivas para servidores e estudantes da UFSM. Todos os cursos ofertados iniciarão suas atividades no dia 19 de outubro.

Cada curso contará com:

– 48 horas de duração (outubro-dezembro)

– aulas síncronas com duração entre 1h15min e 1h30min;

– tempo disponibilizado para realização das atividades propostas – 2h45;

Confira abaixo as informações sobre os cursos:

Español Básico 1 (2 turmas)

Com o objetivo de desenvolver as 4 atividades comunicativas (ouvir, compreender, ler, escrever) este curso oferece um primeiro contato com a língua e as culturas dos povos que se expressam em espanhol .

Ao finalizar o aluno poderá:
  • Entender e utilizar expressões familiares do dia a dia, bem como frases básicas direcionadas a satisfazer necessidades concretas do cotidiano.

• Apresentar-se e responder perguntas sobre detalhes de sua vida pessoal como, por exemplo: onde vive, pessoas que conhece ou coisas que possui, os lugares que frequenta, assim como seus interesses pessoais e profissionais.

• Interagir de maneira simples com nativos desde que estes falem pausadamente, de maneira clara e que estejam dispostos a ajudar.

Programação:

– Horários para os encontros síncronos: (mais informações sobre os horários após a confirmação das vagas).

Turma 1: segunda-feira das 14h30min às 16h00min

Turma 2: quarta-feira das 16h30min às 18h00min

Español Básico 2 (2 turmas)

Pré-requisito: Básico 1

Com o objetivo de desenvolver as 4 atividades comunicativas (ouvir, compreender, ler, escrever) este curso explora e consolida os elementos aprendidos no primeiro nível e introduz novos aspectos formais, pragmáticos e culturais da língua espanhola.

Para participar deste curso é necessário já ter concluído o curso ‘Básico 1’ ou já possuir algum conhecimento prévio de língua.

Ao finalizar esse curso você poderá:
  • Entender frases e expressões relacionadas a áreas familiares ao usuário, como informações pessoais e familiares básicas, compras, geografia local, emprego.

• Comunicar de maneira simples em situações familiares que requerem troca de informações curtas e precisas.

• Expor de forma simples, aspectos sobre seus conhecimentos e descrever o ambiente onde vive, suas necessidades imediatas e seus interesses profissionais e pessoais.

Programação:

– Horários possíveis para os encontros síncronos: (mais informações sobre os horários após a confirmação das vagas).

Turma 1: segunda-feira das 16h30min às 18h00min

Turma 2:  quarta-feira das 14h30min às 16h00min

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até as 12h de sexta-feira (16), pelo link

Observações:

– As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

– Os inscritos que não receberem a solicitação de confirmação estarão automaticamente no cadastro de reserva dos cursos.

– A não participação do primeiro encontro síncrono (aula virtual) implicará na perda da vaga, passando a vez para inscritos que estiverem na lista de espera.

– Em caso de desistências, ocorrerá na primeira semana de aula uma nova convocação para os cursos a partir da lista de espera.

– Se necessário, as turmas serão divididas e/ou remanejadas (de acordo com a disponibilidade dos inscritos) em grupos menores para um melhor acompanhamento dos alunos.

– As aulas a distância serão realizadas via Google Meet (plataforma gratuita que não precisa instalação no PC e no celular é por meio do aplicativo) e o material disponibilizado no Google Classroom.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail espanholsemfronteirasufsm@gmail.com.