Ciclo internacional de webinários organizado pelo LabPort tem última palestra nesta quinta (15)

O 1º Ciclo Internacional de Webinários em Linguística Sistêmico-Funcional, organizado pelo Laboratório de Língua Portuguesa (LabPort) da UFSM, tem sua última transmissão nesta quinta-feira (22). A palestra final do evento será ministrada pela professora Margarita Lizama, da PUC-Chile, e se intitula “Cómo se crea un experto: explorando una metodología interdisciplinar para el estudio del conocimiento desde la Lingüística Sistémico Funcional y la Teoría de Códigos de Legitimación”. O evento acontecerá às 18h, via YouTube. Receberão certificado de duas horas os participantes que preencherem o formulário que será disponibilizado aos espectadores logo após a exposição da professora.

Os temas abordados pelo ciclo estão relacionados à Linguística Sistêmico-Funcional e suas aplicações. O evento, composto ao todo por três sessões transmitidas ao vivo no canal do Grupo Sal no YouTube, propõe-se a estabelecer um diálogo entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros que se dedicam ao estudo dessa teoria. A primeira palestra, realizada em 20 de agosto, foi ministrada pelo professor Andrés Ramírez, da Florida Atlantic University (EUA), e a segunda, em 17 de setembro, pelo professor Carlos Gouveia, da Universidade de Lisboa (Portugal). É possível assistir aos vídeos das palestras anteriores no canal do Grupo Sal no YouTube.