Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto “Aqui tem UFSM” apresenta mais uma ação extensionista na área da saúde



O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFSM publicou, no Farol UFSM, o segundo episódio do projeto “Aqui tem UFSM”, uma série de vídeos que visa divulgar os projetos de extensão do CCS para a comunidade municipal e regional. Serão ao todo sete produtos audiovisuais divulgados nas mídias sociais do Centro, como Facebook e Youtube, e na plataforma Farol, e os seus áudios veiculados em rádios institucionais e comunitárias.

A iniciativa atenderá, entre setembro e dezembro, todos os cursos do CCS – Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Farmácia, Medicina, Enfermagem, Odontologia e Fonoaudiologia – e é proposta pelas acadêmicas de Relações Públicas que desenvolvem assessoria no Centro, em parceria com a equipe do Núcleo de Divulgação Institucional.

Neste segundo episódio, é apresentado o projeto de extensão “Práticas Humanizadoras no Cuidado em Saúde Mental”, desenvolvido a partir da necessidade de potencializar e complementar os recursos de atenção à saúde mental revelada pelos participantes (profissionais dos serviços e pesquisadores) do “Grupo de Pesquisa Cuidado em Saúde Mental e Formação em Saúde/UFSM”, do curso de Enfermagem. O projeto atende os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) “Prado Veppo” e “Caminhos do Sol”, a Unidade de Atenção Psicossocial do Husm, em Santa Maria, e a Estratégia Saúde da Família (ESF) “Central” e “Serrano II”, em Itaara. As atividades compreendem ações de cuidado como grupos terapêuticos, rodas de conversas, zooterapia/cinoterapia, thetahealing, reiki, meditação e yoga.

A extensão da UFSM conta com 1477 projetos, sendo 181 do CCS. Nesse sentido, com o intuito de contribuir com a popularização da ciência, o “Aqui tem UFSM” foi desenvolvido a partir da demanda do Centro em divulgar seus projetos de extensão, informando a comunidade sobre o impacto cotidiano de suas ações. Para alcançar além dos que estão nas redes sociais, a divulgação também se dá no meio radiofônico, reforçando o objetivo central do projeto em levar o conhecimento científico para o dia a dia das pessoas, salientando que mesmo com a pandemia os projetos de extensão do CCS estão atuando e promovendo saúde e qualidade de vida na região.

Fonte: Núcleo de Divulgação Institucional do CCS

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-54100

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes