Projeto CovidPsiq discute a violência no contexto da pandemia em live nesta terça (20)

DESCRIÇÃO DA IMAGEM I (em anexo): imagem em formato quadrado, com fundo na cor bege. No ângulo superior esquerdo e no ângulo inferior direito, há uma arte gráfica, formada por uma linha circular e um núcleo, ambos na cor roxa. Na parte superior, lê-se “LIVE”, em letras maiúsculas, na cor roxa. À direita, na mesma linha horizontal, um abaixo do outro, há o logo do Facebook (quadrado azul, de ângulos arredondados, com a letra F minúscula ao centro, na cor branca) e o logo do Youtube (retângulo vermelho, de ângulos arredondadas, com um triângulo branco ao centro, indicando à direita). Em seguida, no mesmo sentido, há o logo do projeto COVID Psiq (rosto humano, de perfil, delineado na cor roxa, com a imagem de uma árvore, cuja copa está no lugar do cérebro) e o brasão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), formado pelos seguintes elementos: três archotes de fogo, que simbolizam os três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; a flor-de-lis, simbolizando a purificação, e os archotes com a chama do conhecimento, representando a luz que ilumina o caminho para a sabedoria; o brasão, denotando moral e respeito; a frase em latim “Sedes Sapientiae”, que significa sede (lugar, casa) da sabedoria*. Na base do brasão, há a sigla CAEd (Coordenadoria de Ações Educacionais). Abaixo, lê-se o título da live, “Violência no contexto da pandemia”. Abaixo, centralizadas, distribuídas em duas linhas, há as informações sobre data e horário do evento, “Dia 20 de outubro”, “20h”. Na base da imagem, lêem-se as informações sobre o acesso à transmissão da live: “Para acompanhar, acesse youtube.com/c/covidpsiq ou nosso Facebook COVIDPsiq”. *Fonte da descrição do brasão da UFSM: Identidade Visual (https://www.ufsm.br/identidade-institucional/), em 11 de outubro de 2020.A Coordenadoria de Ações Educacionais (Caed) e o projeto CovidPsiq promovem a live “Violência no contexto da pandemia” nesta terça-feira (20), às 20h. A atividade pode ser acompanhada por todos os interessados pelo YouTube ou no Facebook do CovidPsiq.

Participam a professora de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina, do Departamento de Psiquiatria da Unifesp e da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein Andrea de Abreu Feijó; a delegada de polícia Débora Aparecida Dias, que atua na Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher e na Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância e é doutoranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa; a doutora em Psiquiatria Alcina Juliana Soares Barros, diretora científica da Associação de Psiquiatria Cyro Martins, em Porto Alegre; a jornalista e doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da UFSM Juliana Motta; e o professor do Departamento de Neuropsiquiatria da UFSM e médico psiquiatra na Caed Vitor Crestani Calegaro, pesquisador responsável pelo projeto CovidPsiq.